quarta-feira, 17 de agosto de 2011

06 Dec 2010 - Passeio para observação de aves ... ou não!

O suspense estava-me a deixar inquieta! Aqui não há insonorização ... eu ouço tudo que se passa lá fora e nas cabanas vizinhas. Ouço o que quero e não quero, claro está! Mas na noite anterior estava particularmente atenta. Consegui ouvi-los na volta rirem-se mas dado o estado alterado deles não consegui perceber o que diziam aos room-mates, Alex e Mike. Pareciam falar polaco, tinham a lingua entaramelada!! Por onde teriam andado as suas consciências? Só soube ao almoço quando um Todd- histérico, e um Russel- circunspecto, apareceram.
Duas pessoas, duas experiências distintas. O Todd teve uma "out-of-body experience", viu o espirito dele sair do corpo e viajou no tempo e no espaço. Falou do universo e de ter vontade de se lançar num precipicio. Estava eufórico e sentia que devia reflectir seriamente sobre o que tinha sentido e vivido enquanto esteve desmaiado. Do Russel foi dificil arrancar uma palavra, apenas algo como "It was crazy man!" . Fosse como fosse, estava mais falador do que antes, pois este ser gigante era o mais calado dos quatros americanos. A Ayahuasca pode não lhe ter soltado o espiríto mas soltou-lhe a língua!
Depois de almoço saímos para um breve passeio de observação de aves no Lago Apuvictor. Mais uma caminhada pelo mundo dos mosquitos. De referir que devo ter deixado entrar algum, ou os safados penetram pelos buracos da rede. Seja de um modo ou outro, fui dormir sem colocar repelente e acordei toda aos papos! Conselho que deixo a que vier, nada de dormir sem "sprayzar" o corpo com uma dose generosa de anti-mosquitos!
E lá fomos, pelo meio da floresta densa até chegar a um posto de observação onde nos sentamos em silêncio contemplador. O guia com o seu olhar aguçado deu logo com um caimão na água! Nada mais que uns olhos que nos observavam as nós! É caso para pensar quem está ali para ver quem?

Ao fundo uma ave, depois outra! Andam as duas a saltar de galho em galho! Mas queremos papagaios, catatuas, araras!! Queremos bandos de vermelho e azul e branco a rasgar o céu!! Afinal de contas estamos na Amazónia, a nossa mente está recheada destas imagens! Mas meia hora passa e nada! Mais meia hora e um pica-pau! Caramba!! Não vem pelo menos um bando de porcos selvagens beber ao lago? Raios e coriscos!

Tirando um casal de araras que passaram não tivemos sorte de observar mais nada! Enfim, acho que nem o caimão ficou contente. Afinal de contas o grupo de humanos que estava a observar nem se mexeu!
Valeu-me a sesta de fim de dia numa rede com vista para o rio Madre de Dios! Ai que bom a pacatez da selva. Salvo ser um festim para os mosquitos e seria perfeito!

Momento para uma foto de grupo, uma vez que no dia seguinte regressavamos todos a Lima!
Da esquerda para a direita:
Fila de cima : Russel, Andrés, o Guia
Fila de baixo : Mike , Alex , Eu, Todd, Xavi

Sem comentários:

Enviar um comentário