quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Regresso a Lima e mala pronta para partir de novo

29 Nov 2010

Chegamos a Lima ás cinco da manha e os planos que tinha de sair de casa do Pedro muito cedo desvaneceram assim que me deitei . Tantos dias a acordar cedo que merecia pelo menos uma manha a dormir até tarde. Claro que o mais tarde que consegui foi até ás 08h30. Ás dez estava pronta para sair para o centro da cidade. Faltava-me programar o resto da minha estadia e ficar na cama parecia uma pura perda de tempo.

Já o pobre do Pedro foi trabalhar , ossos de quem vive aqui ! Eu ia continuar as minhas aventuras sozinha de novo .

Saí na Plaza de Armas e fui directa ao posto de Turismo . Seria de esperar que numa cidade destas o atendimento fosse bom mas foram umas nódoas , dao-nos 2 papeis para a mao e já está , tipo sirva-se voce . Nao falam sobre a cidade , o que se pode visitar , quais sao os atractivos , nada ! Seremos nós europeus assim tao exigentes ??

Eu precisava de uma agencia que me tratasse do resto porque já nao me sobrava tempo para andar sem destino ou ir de autocarro para muitos lados . Recorrer aos servicos de uma agencia ia ficar mais caro mais ganhava tempo que era precioso.

E ao fim de muitas horas enfiada num escritorio com 5 pessoas a trabalhar para mim consegui organizar tudo que tinha estipulado ainda fazer - Nazca , Trujillo , Chiclayo e Puerto Maldonado . Ia fazer jus ao nome do blog mas ia desfrutar . Nao foi facil porque aqui nada esta informatizado . Recorrem ao telefone para tudo - voos , hoteis , transfers , autocarros . O computador basicamente serve para imprimirem os itinerarios e mais nada .

Apesar de passar a manha e a tarde no centro de Lima continuo a nao gostar da cidade .É grande e intimidadora .

Assisti ao render da guarda no Palacio do Governo e depois de levantar a documentacao toda volta para casa do Pedro . O autocarro para Nazca partia ás 03h45 !!! Ou seja, despertar ás 02h30e, estar pronta ás 03h00 mas em vez que dormir , como sou uma gaja do carago , estve 5 horas a actualizar o blog para nao vos deixar sem noticias ! Quem é amiga quem é ?

1 comentário: