quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aguas Calientes - Cascata de Mandor e Museu

23 Nov 2010

Tenho sempre que fazer todos os dias pessoal , è impressionante !

Antes de vir tinha pensado subir duas vezes a Machu Picchu mas a neblina que existe durante a maior parte da manha e o facto de ter que cumprir horario para voltar no comboio fizeram-me repensar e ficar por Aguas Calientes na manha seguinte . Na verdade em Machu Picchu ficaram algumas caminhadas por fazer por falta de tempo : a ida atè à porta do Sol , a subida ao Wayna Picchu mas a vida è assim com imprevistos e temos que abraca-los e agradece-los .

Tinham-me falado de uma cascata a uma hora de caminho de Aguas Calientes e decidi ir ver e tambem tinha o Museu com fotografias da descoberta , com pecas encontradas no local . Por isso fiz os meus calculos e saì do hotel às 08h00 .

Nao chovia e ainda bem porque parte do trajecto è em terra e estaria tudo enlameado se chovesse nessa manha . È muito giro chegar atè Mandor porque depois de sairmos da estrada que nos leva a Machu Picchu fazemos o percurso da linha fèrrea ! Claro que às 08h00 da manha eu era a unica pessoa a caminhar em direccao à selva no meio da linha de comboio ! Durante uns minutos foi assustador porque como citadina que sou nao estou habituada aos ruidos da selva e a ver a vegetacao a mexer-se por todo o lado ! Mas ultrapassei esse medo e o medo de tropecar e torcer um pè no meio do nada e em frente è o caminho .

Demorei mais tempo do que o previsto porque tudo para mim è desculpa para tirar fotografias ! Olha uma arvore - que linda - clac ! Olha a linha de comboio - que fantastico - 500 fotos iguais ! Oha o rio - que espectaculo - mais 500 fotos em cada curva que dava ! E aquele penedo - que monstro - igualzinho a outros 20 que ja tinha fotografado mas nao interessa mais uma foto ! E assim foi que fui e voltei sempre de màquina em punho preparada para mais uma foto que fosse diferente mas que tenho a certeza serem todas identicas !!! Houve umas porèm que foram de facto original - as do colibri ! Eles aqui tem colibris às centenas mas eu sò os tinha visto na televisao , por isso clac clac clac mais umas quantas fotos a juntar à coleccao !

Tive tempo para visitar o Museu , o jardim botanico o mariposario e ainda assim sobrou tempo para a tal visita que tinha apalavrado , nao tive desculpa e là fui com o Joaquin visitar o Inka Terra . Mais uma reuniao com o director do Inka Terra mais uma visita a pelo menos 6 tipos de quartos distintos , mais bla bla bla bla .... teve que ser !!

Mas o ponto alto deste meu dia estava para vir !

Almocei , despedi-me do Joaquin que fez questao de me trazer à estacao e quando embarquei no comboio que me ia trazer de volta a Ollantaytambo vejo que o meu lugar estava ocupado ...

No meu assento estava um senhor de idade e ao seu lado outro senhor de idade , percebi que falavam inglês e disse-lhes que havia lugares marcados mas que se nao entrasse mais ninguèm eu nao me importava de ir sentada noutro sitio . Bem ... eu sò vejo 2 pares de olhos curiosos a virem na minha direccao muito serios e preplexos e de repente os dois estavam a sorrir ! Eu estava sentada à frente de dois Marretas ! Sabem 2 enrugados que apareciam ? Iguais !

Meus caros foi a viagem mais divertida que fiz atè hoje , nao dei conta das 2 horas terem passado sequer . O Peter e o Enda Mckenna foram a companhia mais maravilhosa que tive nestes dias de viagem . Sao irmaos que viveram atè aos 30 anos na Irlanda do Norte mas que emigram para os USA e vivem actualmente no Texas . Fascinantes contadores de històrias e anedotas , sempre a brincarem comigo e super curiosos , fizeram-me dezenas de perguntas sobre mim , a minha vida, os meus sonhos , os meus projectos . Tanto que a pàginas tantas perguntei se ia ter que pagar pela psicoterapia que me estavam a fazer ? Foi outro momento màgico que vi na companhia daqueles senhores tao divertidos e com aquele sotaque especifico irlandes . Eles iluminaram o meu dia e ainda me ria duas horas depois quando cheguei a Cuzco !

Obrigada Peter e Enda ! Eu vou partilhar a vossa anedota assim que chegar a casa !

3 comentários:

  1. Ó maninha, tás a ficar igual a uma pessoa que conhecemos, sempre de máquina na mão, a fazer sempre as mesmas fotografias :)
    Já quanto so facto de te apaixonares por 2 marretas, não tenho nada com isso, mas a avaliar pela descrição, acho que nem com um a empurrar as nadgas do outro te safavas LOL
    Beijos e 2 palavras...

    ResponderEliminar
  2. Como resistir ao Statler e ao Waldorf!! Duas das personagens mais castiças dos Marretas!!!

    E não te preocupes com as 5000 fotografias iguais. Obriga mesmo os teus amigos a verem-nas todas. Faz parte... Eu cá não me inibo! ;-)

    bj
    Gabriela

    ResponderEliminar
  3. Este Blog é uma delicia... Beijos e continuação de boa jornada com muita atitude e energia positiva!

    ResponderEliminar