sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Choques e electricidade estàtica

19 Nov 2010

Ando para comentar faz algum tempo um fenomeno curioso que se passa comigo desde que aterrei em Arequipa . Na altura nao dei importância porque achei que ia passar mas quem se està a passar sou eu !

Por favor alguèm me explica porque è que eu estou constantemente a apanhar choques electricos ? Comeco a ficar farta .

È nos tàxis , nos autocarros, nos restaurantes , nas macanetas das portas , nas torneiras , nas pessoas ... è cada choque que se arrebitam os pelos dos dedos dos pès ! E tem som e tudo , as pessoas mais proximas conseguem ouvir a descarga e os desgracados a quem dou choque sofrem como eu sò que nao todos os dias e nem varias vezes ao dia como è o meu caso .

Eu sou uma pilha de electricidade estàtica mas nao entendo porquê ? Haverà por aì algum amigo cientista que me possa explicar o fenonemo ? E como fazer para deixar de acontecer ?

Por favor digam-me !

6 comentários:

  1. Só há uma explicação: estás em estado de choque. Mas em estado de choque bom. Ai que sítio chocantemente magnífico Tzzzzzzz (choque) Ah, que coisas tão giras a preço de choque tzzzzzzz Ah, que sítio tão interessante, um choque de culturas tzzzzzzz etc, etc, etc.

    Ass: susana

    ResponderEliminar
  2. O que andas a calçar? Sapatilhas ou outro tipo de calçado com sola de borracha? Pode estar aí a explicação. Outra explicação pode ser o facto do teu gerador pessoal estar a produzir energia em excesso. Bjs diverte-te

    ResponderEliminar
  3. Linda, a questão do calçado, é realmente a mais provável, LOLOLOL!! Ricas(e caras) botas todo o terreno para a viagem... hehehe!!! Eu bem avisei para levares mais qualquer coisita!
    Pode ainda ter um outro motivo... mas estamos num blog publico, pelo que apenas te digo: Trata de gastar as energias acumuladas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Acho que conheço "alguém" que terá decerto uma bela teoria para explicar o fenómeno! ;)
    Amanhã vou lhe perguntar! Beijos e poucos choques...

    ResponderEliminar
  5. Ó maninha, tira mas é a fixa que tens ligada no cú :)

    ResponderEliminar
  6. Vai á Rua da Alegria aí do Peru , perguntas pela Supertécnica material elétrico e pedes fio terra. Tá feito. Beijoka e diverte-te menina linda.

    ResponderEliminar