sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sillustani estava destinado !

19 Nov 2010

Ok , ok jà percebi porque è que tive que ficar mais um dia em Puno !

Fui sem grande vontade à visita de Sillustani mas mal saìmos da cidade o meu humor alterou completamente . Feio aqui sò mesmo as cidades , basta andar um pouco para a paisagem se alterar completamente .

Primeiro dei de caras com o Andy , o alemao que està entre empregos a viajar por 8 semanas e que tinha conhecido no dia anterior . Simpàtico mas reservado . Engenheiro e amante de viagens ! Foi a minha companhia da tarde. Quando lhe contei o que me tinha passado gozou comigo a tarde toda. "Are you sure you're not going to Bolivia?" . "D'ont forget to take your train tomorrow" .

Depois à medida que nos aproximavamos ficava cada vez mais deslumbrada com o cenàrio.

À parte das chullpas ( tumulos ) de Sillustani da cultura Kolla e Inca que por si sò sao uma obra de engenharia fenomenal , quando estava a subir a colina sou absorvida pelo encanto da LAGOA UMAYO . Fez-me lembrar o vulcao de Santorini e o lago formado pela barragem de Assuao quando visitei Abu Simbel . De cortar a respiracao ! Ou eu sou muito fàcil de deslumbrar ou tenho uma sorte macaca. Assim que vi a lagoa com o sol a por-se disse ao Andy " Ok , now I know why I had to stay one more day in Puno . It was in my destiny to see this lagoon".

E para finalizar o dia assisti a uma parada tipo Carnaval na rua principal de Puno . Estao a preparar a festa da N. Sra da Candelària que se vai realizar em Fevereiro e foi uma especie de ensaio .

Jà vou dormir mais contente !

Obrigada Andy ! Espero que facas a tua subida ao vulcao Misty em Arequipa ! Bye Bye

2 comentários:

  1. Que bom minha linda!!! o destino prega-nos surpresas fantásticas né??? e ainda dizemque não há coincidencias....

    ResponderEliminar
  2. Jô !!!! me estou quedando lonca!!!!
    engano-me sempre com o nome do teu Bolg.
    Digo: TAKITALATAKOLA - irra seu lopes está a chucar comigo????
    Besitos e agora vou mas e ler as tuas novas aventuras

    ResponderEliminar