sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Puno que pariu !

19 Nov 2010

A greve terminou às primeiras horas da manha. Finalmente o governo regional acedeu a dar garanbtias escritas ao povo de Sandia para a construcao da estrada que vai ligar essa zona ao resto da regiao.

Eu acordo cedo como sempre e tenho a minha mala pronta para partir.

Ultima consulta à net para ver se hà novos comentarios e faco os meus agradecimentos e despedidas ao pessoal do hotel SOL PLAZA PUNO ( http://www.solplazahotel.com/) que tornou a minha estadia suportavel. Foram inexcediveis comigo em todas as questoes . Sò nao fizeram milagres mas de resto foram 5 estrelas.

Apanho um taxi para estacao do Perurail e quando là chego esta tudo vazio ... estranho !

A cena que segue se nao fosse triste seria hilariante .

- Hola buenos dias señor . Tengo aqui mi boleto para el tren de hoy para Cuzco .
- Buenos dias señorita , el tren solo parte mañana e efectivamente tengo aqui su nombre .
- No puede señor , es hoy !
- No señorita es mañana e usted tenie un assiento precioso !
- No , es hoy !
- No , es mañana , lo siento señorita .
- Pero hoy no es dia 20 ?
- No , hoy es viernes , 19 .

AAAHHHH ??????

Alguèm que se teleporte rapidamente para aqui e me venha rachar o cranio . A sèrio , por favor , facam-me uma lobotomia ou uma trapanacao cerebral ! Pares de estalos tambèm servem , mas bem fortes !

Como è possivel que eu me tenha enganado na data ? Como ? Porquê ? Quando ?

Quer dizer , primeiro fico prisioneira da greve , depois prisioneira da incompetencia da Inka Tours e agora prisioneira na minha pròpria estupidez , parvoice e falta de atencao ?

Tive um ataque histèrico de riso ! Riso de nervos , riso de palermice ! Riso ! Riso ! Riso !

Estava tao incredula que faco o trajecto de volta ao hotel a pè , a arrastar a mala e a rir-me !

Que se passa com esta cidade que nao quer que eu và embora !

Quando entro no hotel , o Luis da recepcao tem uma expressao de pânico na cara ! Deve ter pensado - o que se terà passado agora ? Esta gaja outra vez ? .

Rimo-nos todos ! a unica coisa que lhe peco è que me arranje alguma coisa para fazer à tarde ! Vou às ruinas de Sillustani , uma das necropolis mais grandes do mundo , com umas torres gigantes de pedra que eram usadas como caixoes ! Talvez me enterre por là !

Meus queridos como diria a Magda do "Sai de Baixo" - TUDO EU ! TUDO EU ! DAH DAH !

Mais logo digo-vos se me atirei de cabeca ao lago ou se me enfiei numa chullpa !

7 comentários:

  1. De facto hilariante ! Mas deixa lá, antes chegares adiantada do que atrasada ! Fico à espera de mais peripécias tuas. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Como diriam os Gatos: a tua viagem dava um filme indiano!!!

    Puno que o pariu mesmo!! :-)

    bjinhos
    gabriela

    ResponderEliminar
  3. Nao sei se ria, nao sei se chore...
    Para próxima ingresso na viagem a fazemos uma comedia, ainda ganhamos uns cobres, tipo Balas e Bolinhos nao sei...

    ResponderEliminar
  4. deixa la. hj chegaste adiantada, amanha chegas atrasada para compensar!

    diverte-te mto por ai,e ve se aprende a por fotos nos posts...

    bj
    pantufas

    ResponderEliminar
  5. Vê lá se arranjas algum português com quem conversar... "necropolis mais grandes"???? A palavra MAIOR diz-te alguma coisa?? LOL
    Bem, com isto já desviei a verdadeira razão do meu comentário: Se continuas a contar estas coisas todas, mesmo com atrasos e com adiantos, vou começar a dizer-te o mesmo que o teu irmão: METES-ME NOJO!
    Continua a divertir-te sua maluca!!
    beijos (e saudades)

    ResponderEliminar
  6. e nos que temos uma viagem juntos! Nem quero pensar o que o destino me reserva contigo um fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Coragem, é muito pouco para descrever o que é necessário para se fazer uma façanha como esta viagem!!!
    Estou VICIADA... A forma como descreves é fantástica, envolvente e no fim de cada post fico a imaginar a próxima Aventura, desde arrepios no estômago (que medo), a dor de barriga de tanto riso!
    Boas Aventuras!!!

    ResponderEliminar